Wednesday, July 26, 2023
despachada: Secret Invasion
Mais uma vez é necessário um disclaimer: não sei se a série foi cancelada; não há notícias confirmando se haverá ou não segunda temporada; eu acredito que não haverá. Ainda para mais tendo em conta as críticas à série.
Eu não achei assim tão má, mas foi uma oportunidade desperdiçada. A BD é tão fixe. Tem uma envolvência brutal e consequências grandes. Foi uma story arc excepcional, metida entre outras ao nível, num auge da BD da Marvel. No fundo, o que aconteceu foi que estamos nós muito bem da nossa vida, a ler um qualquer livro de BD solto, quando a Elektra é morta pelo Bullseye. Sim, sim, outra vez. A diferença é que, desta feita, o cadáver revela que é uma Skrull.
Dum dum duuuuum!
De repente temos uma data de livros à volta da coisa. Skrulls começam a aparecer em todo o lado, revelando que personagens que seguíamos não eram quem pensávamos. Há quanto tempo eram Skrulls? Onde estão as pessoas verdadeiras? Quem mais poderá ser um Skrull? E, no processo, é-nos revelado que os Skrull estão a invadir a Terra porque um grupo de super-heróis decidiu ir ao planeta deles ameaçá-los, em segredo, há uma data de tempo.
A história é brutal. Das melhores que a Marvel tem. E esta série foi um desperdício. Podia ter sido tão melhor. Bastava terem morto um qualquer personagem num dos últimos filmes, revelando que era um Skrull. E só então saltávamos para esta série, deixando toda a gente baralhada. Assim teria intriga e revelações. Depois, seria ainda necessário não contar esta história em meia dúzia de episódios curtos. O último nem uma hora teve. Absurdo.
Foi um total desperdício... com uma excepção. Olivia Colman. Que tesouro! A mulher não sabe fazer um mau papel. Cada cena com ela era uma lufada de ar fresco. E parece que foi ela que pediu para entrar em cenas Marvel. Ligou ao agente e disse «arranja-me qualquer coisa no MCU, que aquilo parece ser divertido». Que maravilha de actriz, pessoa, criatura no geral.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment