Sunday, July 23, 2023
despachada: Soulmates
Como explicar Soulmates? Como explicar algo que está acima de qualquer lógica? Como explicar uma ligação única com outro ser? Não consigo. A verdade é essa. Terei de ficar-me pela série. E essa é fácil de explicar.
É uma série com episódios individuais. Tudo no mesmo universo, com uma mesma premissa. Há almas gémeas e há tecnologia que indica quem são. Ou seja, fazendo um qualquer teste (não o mostram, claro), se a nossa alma gémea estiver no sistema, esta é-nos dita e já está. Não é preciso mais nada. Dão os dados todos. Metem o pessoal em contacto. Não é preciso dates constrangedores, ter dúvidas, ter medo que não seja aquela a pessoa certa, etc. etc. etc. A parte amorosa da vida fica resolvida num instante. Mesmo que a alma gémea viva do outro lado do mundo. Mesmo que a pessoa que faz o teste esteja numa relação feliz. Mesmo que a alma gémea seja dum género diferente do que se esperava.
Soulmates é uma espécie de Black Mirror. Passa-se num futuro não muito longínquo. É ficção científica, embora não pareça. E tende a ser algo negro, embora tenha um ou outro caso mais feliz. A diferença é que é apenas sobre relações amorosas. Vários tipos, é certo, mas apenas isso. Creio que foi o que ditou o cancelamento da série, esta limitação.
Tenho alguma pena do cancelamento, mas percebo. Não havia muito mais por onde ir.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment