Monday, January 1, 2024

top dos filmes vistos em 2023

Este post estava a demorar.

Não há muito a dizer. Foi um ano especial. Diferente. Muito diferente. Teve duas grandes novidades, das que mudam radicalmente a vida de qualquer pessoa. Para mim mudou para mais... enfadonho, suponho. Mais cansativo, sem dúvida. As novidades foram incríveis. Estou muito contentes com elas na minha vida. Só que a partir de certa altura tudo passou a ser sempre o mesmo. Os dias repetem-se. Entrei na rotina novamente. Com ela vem a monotonia, auto imposta (como sempre), mas também porque há menos tempo, disponibilidade, dinheiro, energia, para fazer o que quer que seja de diferente.


Continua a haver tempo para filmes. Pensei que seria pior, a verdade é essa. Felizmente ainda há tempo para eles. Tanto que, mesmo com pouco, continuei a ver muita porcaria. Tenho de aprender a fazer melhores escolhas.

De qualquer modo, aqui vai a lista. Convém ter presente que 1) não há order especial, 2) são os «melhores» para mim, que vi este ano transacto e 3) não entram aqui revisionamentos, para poupar-me trabalho.

RRR (Rise Roar Revolt)
The Banshees of Inisherin
Dorosute No Hate De Bokura
Ant-Man and the Wasp: Quantumania
Strange World
Knock at the Cabin
Wunderschön
Rye Lane
Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves
Guardians of the Galaxy Vol. 3
Happy Death Day
Joy Ride
Spider-Man: Across the Spider-Verse
Barbie
Nimona
Clerks III
Quiz Lady
Strays

No comments: