Tuesday, May 17, 2022
despachada: Pam & Tommy
Poder-se-ia pensar que é a história da sex tape mais famosa de sempre, e como esta mudou muita coisa no mundo. Também é, mas é muito mais uma história de amor, dum par perfeito um para o outro, que poderia ter sido muito feliz, não fosse o mundo ser um sítio nojento. É isso que fica, no final. Pam e Tommy gostavam tanto um do outro que, ao final de quatro dias, estavam casados. Poder-se-á dizer que foi impulsivo, mas o casal sabia o que queria e não tiveram receio de dar o passo. Essa é a parte mais complicada para maior parte de nós
Ambos estavam numa espécie de auge. O Tommy mais em final de carreira musical, é certo, mas ainda bem conhecido e com o capital para fazer o que lhe dava na telha. Pam sim, era a mega-estrela da altura, à custa duma série absurda que só naquele tempo poderia ter sucesso. A fórmula ainda existe e funciona, bem sei, mas quero acreditar que algo como Baywatch não teria hoje em dia o sucesso que teve então. Faça-se notar que não estou acima de ninguém. Também eu vi e apreciei a série por todos os mesmos motivos que os demais. Só não serei o único a sentir-me um pouco sujo por ter gostado tanto. Pelo menos espero não ser.
Nesta mini-série há alguma alusão que a sex tape destruiu, ou impediu a carreira de Pam de progredir. Talvez. Nos Estados Unidos terá tido impacto, por certo. Do meu ponto de vista, de alguém que vem dum país pequenino, onde as coisas chegavam com atraso e diluídas, e por muito que tenha sido dos poucos a tirar algum gozo do Barbwire, até eu consigo ver que a moça não era grande actriz. Tinha os seus méritos e louvo-lhe a coragem para enfrentar um mundo extremamente machista de... peito feito, salvo seja. Só que... Não quero ser maldoso. A moça sofreu a bom sofrer à custa da tape. Ela nunca foi grande actriz. A verdade é essa. Não há como contornar. A carreira teria sido diferente sem o escândalo? Sem dúvida alguma. Teria sido assim tão melhor? Teria tido papéis muito mais sérios ou estimulantes? Talvez, mas a probabilidade não era grande coisa.
Agora, que isto é um ponto marcante na história e que veio mudar muita coisa. Sim. Mil vezes sim. A partir daí mais sex tapes surgiram. E algumas até de propósito. Porque houve quem se tenha aproveitado desta «fama» para fazer alguma coisa. E houve ainda quem tenha tentado fazer o mesmo, sem grande sucesso. A sex tape passou a ser, para alguns, mais um artifício para chamar a atenção. E para o reles mortal, passou a ser mais uma forma de invadir a privacidade dos famosos, como se nos devessem alguma coisa, só porque aparecem na nossa televisão.
É um mundo sujo, este em que vivemos. Felizmente a série não passou tanto por isso, embora o tenha mostrado. Tentou passar uma mensagem mais positiva. E ainda bem.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment