Monday, May 2, 2022

despachada: Space Force


Série cancelada pela Netflix, sem grande surpresa. Não só porque o serviço de streaming anda a apertar o cinto, depois de terem apresentado números de perda de subscritores (vários projectos de animação foram cancelados, mesmo antes de começar, por exemplo), mas também porque era uma ideia para lá de rebuscada.

O presidente palerma que os norte-americanos tiveram (ainda é chocante que não esteja a referir-me ao Bush Jr.) às tantas terá dito que queria militarizar o Espaço. Algo do género. Talvez não isto, mas é o conceito parvo de gerir o Espaço, que não é deles, da mesma forma como gerem o seu próprio espaço. Ridículo, sim. Houve quem tenha pegado no conteito idiota e tentado fazer uma série. Mais, não foram pessoas quaisquer, mas a ideia veio da equipa que criou, com muito sucesso, o Office norte-americano. Mais ainda, conseguiram meter a mega-estrela, hoje em dia, Steve Carell ao barulho.

A Netflix mandou-se com todas as forças para cima deste projecto, à boa maneira como gerem o seu negócio. E terá funcionado. Sei de algumas pessoas que viram a série, que não teriam visto se não estivesse na Netflix. Acredito que tenha ajudado a angariar subscritores. Depois... Bem, depois, no final, é uma série cara demais, que não está a ter o sucesso esperado. Logo, nem esperaram pela fatídica marca das três temporada para matar o bicho.

E ainda bem. Era uma série fraquinha, infelizmente.

No comments: