Monday, January 9, 2023

despachada: Obi-Wan Kenobi


Depois de ver a série, pela primeira vez, vi aquele documentário que a Disney+ lança sempre agora, para os filmes e séries Marvel e Star Wars. Uma espécia de «making of» / «behind the scenes». É coisa para nerds com demasiado tempo livre. Sem dúvida. Mas neste... Bem, o McGregor estava a fazer-se ao piso para mais tudo o que fosse ele interpretar Obi-Wan. Acho que até participaria na sequela do Christmas Special, ainda que estivesse ao mesmo nível. Não sabia que ele gostava tanto de Star Wars. Quer dizer, se fosse eu seria o mesmo. Há aqueles universos que serão sempre o sonho de fan boys em fazer parte, mesmo para actores mega famosos (por terem «mergulhado» na retrete mais nojenta do universo).

Daí que até tenha ficado na dúvida se haveria algum plano para segunda temporada. Não acredito. Não acreditava e continuo a não acreditar. Não faz qualquer sentido. Fizeram um óptimo serviço de acrescentar à nonalogia com esta série. Não convém estragar. Agora, que o McGregor fez-me duvidar, com a sua paixão pelo personagem, lá isso fez.

Não há alterações ao que senti há seis meses. Continua a gostar bastante do que foi feito aqui, apesar de ter algumas coisas coladas a cuspo. Não quero saber. Aqueles confrontos entre Vader e Obi-Wan alimentam-me a alma. Fazem o Sol aparecer no dia mais encoberto. Fazem-me respirar melhor. Até quase passo a ter fé na humanidade.

Quase.

No comments: