Sunday, April 24, 2022

despachada: Anne Boleyn


Parecendo que não, esta coisa de conseguir despachar séries como quem vê um filme, esta porcaria é viciante. Se tenho gerido bem o meu tempo, tinha ido à estação de camionagem fazer broc... Espera! Não não. Não é assim tão viciante. São vícios diferentes, mas sim, dá-me um kick de endorfinas ou serotoninas ou o raio. O cérebro começa a luzir e dá logo vontade de ver outra.

Se bem que não pode ser outra qualquer. Um gajo não pode saltar de «cavalo» para uns comprimidos reles que se encontram no fundo da mochila, que tanto podem ser Hydroticine de há 20 anos, como uma cena que alguém pediu para guardar. Porque é que estou a voltar a esta analogia? Eu nem sou destas m€rd@s!

Anne Boleyn terá sido uma grande personagem. Teve um impacto tremendo na História do país. A série não faz jus. E já agora, entrando na História em si, isto das mulheres do VII... A certa altura tinham de perceber ao que iam, não? A segunda mulher ainda se percebe que tenha alguma sobranceria. Suplantou a original. Não acredita que a «história se repita». Mas quando chegamos à quarta ou à quinta... As últimas não podiam acreditar que seriam mesmo a «última» esposa, certo?

No comments: