Saturday, April 23, 2022

despachada: Último a Sair


Quando, numa série de humor, com humoristas presentes, as duas melhores e mais engraçadas participações são a Luciana Abreu e o Roberto Leal... Sem desprimor nenhum. Alás, o que deve verdadeiramente ser destacado é que foram o melhor da série. Sem dúvida. Mas, lá está, espera-se mais e melhor dos outros, não?

Esta nem é a questão mais premente. É que entre «a Gorda», o Unas a fazer de Africano, a «loira burra» e as demais personagens femininas clichês bidimensionais, e muitos, mas muitos outros assuntos «complicados», esta série é um grande problema só por si. Eu ouvi toda a gente a falar nisto, na altura. Muita gente citou cenas. Algumas apercebi-me. Outras não. A verdade é que não vi então. Sou uma besta elitista. Passa principalmente por isso. A outra «desculpa» (que não preciso, porque estou-me a marimbar) é que não vejo televisão há muito tempo. Vejo imensas séries. Sem dúvida. Mas não vejo com intervalos, publicidade, etc. Vejo bola em directo, na TV. Disso não me safo. Mas a única coisa que sinto falta é o zapping, em boa verdade. Moral da história é que não vi então, seja por que motivo for, e ver agora, estes anos todos depois e com tudo o que tem acontecido...

É complicado achar piada. Achei. Muitas vezes. A série tem muita coisa engraçada, sem dúvida. Mas há tanto momento que... 

No comments: