Monday, October 10, 2022

despachada: Coupling (US)


Há pouco tempo andei de roda da série original, a versão (decente) britânica. É possível que venha a rever essa, mas entretanto achei por bem despachar esta, que vi menos vezes. Claro que a verdade é que a original foi uma boa série e esta foi... uma adaptação.

Continua a ser sempre demasiado esquisito ver episódios copiados à letra, da versão britânica para a norte-americana. É absurdo! Para quê? Se é para isto basta ver o original, não? É a mesma língua, convenhamos. O certo é que, mesmo tendo muitas cenas que são a mesma coisa, a partir do piloto a coisa muda. É feita, efetivamente, uma adaptação. Há cenas novas, misturadas com as «velhas». Mesmo assim não funciona. E, se calhar, é uma questão de ser uma série e temáticas datadas, que hoje não teriam o mesmo efeito. É muito provável, mesmo. Confirmarei tal se vier a rever a série original.

Como ponto positivo desta versão convém destacar o elenco. Quase todos saíram daqui para, mais tarde, participarem em boas séries. Better Off Ted, Lost, Eureka, entre outras e até mesmo o The Bold and the Beautiful. No elenco havia talento. Talvez a série pudesse ter dado alguma coisa, se fosse mais «original». Talvez.

No comments: