Wednesday, July 13, 2022

despachada: Ms. Marvel


Ms. Marvel foi tudo aquilo que estava à espera. É bom sinal. Não conheço tudo da BD. Li o início e fui um pouco mais depois disso. Não continuei porque não é escrito para mim. O público alvo é mais novo que eu. Sem problemas. Sem complexos. Não me sinto velho. Não é sinal algum de falta de qualidade. Antes pelo contrário. Ms. Marvel, a BD, tem muito mais qualidade do que as que li em miúdo, das que eram susposto ser para a minha idade. Há coisas que são feitas para públicos específicos. E também não quer dizer que não consiga disfrutar agora. Continua a ter detalhes bem divertidos, mesmo para um velhote como eu.

O mesmo para a série. Foi divertido de se ver. Especialmente a primeira metade. Foi tudo muito bem pensado e cheio de pormenores deliciosos, que até obrigam a segunda ou terceira visualização. A segunda metade não foi tão bem conseguida. O final é apressado e algo aos tropeções. Dou e deve ser dado o desconto. Tiveram bastantes problemas de produção à custa de COVID. Depois haverá ainda algumas coisas que não funcionam na máquina Marvel/Disney+, na produção das séries, mas quero acreditar que são problemas de crescimento abrupto. Reforço: ninguém estava à espera que as séries tivessem a evolução que tiveram. Foi circunstancial e porque o negócio às vezes evolui para onde menos se espera. Tudo normal e espero que rectifiquem num futuro próximo.

Voltando à série, independentemente do final, a personagem é óptima e será bom vê-la nos próximos «episódios». A acção foi porreira. Incluíram uma data de coisas culturais que foram fixes de aprender. Os Belgas a cargo da coisa estiveram muito bem, pelo que até tenho um pouco de orgulho nacional adoptado extra à mistura. A acção foi interessante, com óptimos efeitos. Tiveram um pormenor «chocante» no final final, que não sei se posso referir ou não. Já o vi em todo o lado. Aliás, soube na net antes de ver o episódio, em boa verdade. Mas vá, fica para descobrir a quem quiser aventurar-se.

Agora... A próxima cena Marvel é só... Em meados de Agosto! NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOO!!!

No comments: