Friday, July 8, 2022

despachada: Pistol


Se me dissessem que ia ver uma série da história dos Sex Pistols, acharia mentira. Acontece que Pistol tem um par de actores interessantes e, acima de tudo, é realizado por Danny Boyle. E aqui está o factor diferenciador.

Sim, continua a ser uma fórmula batida de biografias, especialmente sobre músicos/bandas. Tem todos os problemas de drogas e violência, chavões do género. Para além da típica história de amor que não leva a lado nenhum, porque um (ou ambos) têm os seus próprios problemas e não conseguem comprometer-se a uma relação monógama. Parvoíce, bem sei. É mais uma história do Ícaro, com os artistas a serem magníficos e chegarem perto do Sol, apenas para queimarem-se e virem por aí abaixo bater com o focinho na Terra.

Mas está bem realizado.

Há pormenores de realização que dão o kick necessário à história, para manter-nos interessados. O elenco é, efectivamente, bom. E depois a história destes palermas não é desprovida de interesse. Para além de que sim, são uma das maiores - senão a maior - referência dentro do género punk. Quem nunca andou aos «moches» ao som de Anarchy in the U.K.?

No comments: